CASO NÃO CASO – CASAMENTO? SOLTEIRICE? O QUE VOCÊ QUER?
Esse é um livro de ficção de fácil leitura que, através de curtas estórias de sessões de psicoterapia, mostra, desmistifica, simplifica a prática do atendimento psicológico clínico, na visão e experiência do autor.
O objetivo deste livro é conversar sobre o casamento e a solteirice sem defender essa ou aquela opção. Mas sim, acrescentar informações e argumentos com o intuito de enriquecer a temática presente na vida de nós todos humanos sedentos por continuar humanos felizes ou interessantes.
O tema é antigo. Desde o século dezenove já se discutia sobre isso e sempre apontando haver mais saúde física para a opção do casamento enquanto a solteirice sempre resultou em mais liberdade festiva e algum risco para algumas pessoas.
Se o casamento é melhor que a solteirice, ou o contrário, se a etologia está certa em apontar aspectos de quem quer se casar, se as expectativas dos homens são diferentes das mulheres e vice versa, se tem como saber se uma pessoa está querendo ter uma relação séria ou simples casualidade, são questões que vamos tratar aqui.
Boa leitura.
